sábado, 29 de março de 2008

Mente vs Coração

Pq as pessoas idolatram tanto o coração e se esquecem da nossa dádiva: a mente?
Acho que a mente é muito mais importante , mesmo porque sem ela nós seres humanos não teríamos evoluído de um australopithecus...A mente nos faz evoluir cada dia mais, e nos designa o caminho mais lógico para as coisas darem certo.
Então, de repente aparece o intrometido do coração!Ele toma um caminho totalmente diferente da mente, o que nos confunde, mas no final das contas sempre fazemos o que ele quer...
As vezes temos sorte de segui-lo e dar certo mas nem sempre é um caminho muito confiável e inteligente, mesmo pq sem qualquer previsão ele pode tanto nos deixar felizes quanto nos magoar profundamente!
É por isso que eu digo que o coração não pensa e parece que nós também não, já que o seguimos...
O coração nos ilude com uma vidinha perfeita e com pessoas sorridentes, mas preste mais atenção na sua mente, talvez ela esteja querendo te dizer o que realmente está acontecendo...

2 comentários:

JuJu blza ;** disse...

nath, vc tem razão...a mente, pelo menos, alerta o que está realmente acontecendo no mundo real...jah o coração, naum...valeu pela dica...vc eh uma das minhas melhores amigas que jah tive...ou ainda tenhu...

bjs

Bruna Tenório disse...

oi ;D tava vendo uns blogs e acabei axando o seu ;p achei realmente interessante o seu post ;] o coração pode trair, mais é na mente que a gente realmente pode confiar