segunda-feira, 28 de abril de 2008

Angústia, Sufoco, Ânsia , Tristeza, Consumismo

Olhei pelo vidro do carro e avistei um mendigo.
E até chegar ao shopping, fiquei pensando.
Era como se algo me sufocasse como se eu quisesse fazer algo no qual eu não poderia fazer nada.
Olhar.Somente olhar.
Olhar para um mundo que não tem volta, olhar para a desgraça, olhar para o meu fim.
Uma angústia desce até meus pulmões: Sufoco.
Sufocada por minhas palavras que não poderiam ser ouvidas, onde somente eu poderia atendê-las. Sufocada, como um ganido baixo de socorro tentando achar sentido em seus desejos.
Uma dor chega a meu estômago: A ânsia.
Ânsia ao ver pessoas gastando suas vidas com coisas inúteis que poderiam fazer a diferença entre as camadas sociais.
A dor sobe ao meu coração: Tristeza.
Tristeza em não poder fazer nada, somente pensar no meu Eu profundo, no meu eu Desconhecido.
Somente gastamos sem pensar no amanhã até que a realidade nos caia á cabeça, a POBREZA.


Pense melhor, diminua seu consumismo se quiser viver num planeta não soterrado pelo lixo e pela desgraça.

9 comentários:

giuh _ disse...

isso sobre o mendigo ai é bem fodá
também já senti esse tal "sufoco" -.-
e odeio isso !,


:* kiss kiss
ááh passa no meu blog xD

Elton D'Souza disse...

O problema é o valor que damos a algo tão fútil quanto um pedaço de papel verde e ao minério ouro, que é bem menos útil que o metal...

leia o livro utopia, de Thomas Morus, é uma belissima obra e trata bem esse ponto.

bjão

http://cienanosdesolead.blogspot.com

Gino disse...

Não meu anjo, se vc quiser viver num mundo melhor temos que aumentar o consumo. Somos uma planeta capitalista, lembra?

Com maior arrecadação o governo pode ajudar o mendigo. Isso contando que o dinheiro não ser desviado. rs

Beijo.

CUIDADO! Designer na pista

"Rafaela Pimentel" disse...

^^

Passamos td os dias por este tipo de situação naum??

A miséria eh deprimente!!

Kiria poder fazer algu...
mas juru ki naum sei oke...


Kissu

iti disse...

É hj ta bem a situação dos brasileiros, o resto do mundo tbém é claro...
Foi um belo texto, apesar de que o sentimento que vc demonstrou pelo mendigo poucas pessoas tem..
infelismente, pois isso poderia mudar a face dessas pessoas.

iti disse...

Ah, voltei pra fazer um coments diferente..
Eu uso o CTRL+C no meu blog sim.
Afinal é um blog de informações gerais da internet.
pego de revistas eletronicas, ...
mais obrigado pela critica, ( em bora seu comentario ñ seja do assunto e pequeno, sem me dar motivação p/ ñ usar o CTRL

Ind Gloomy disse...

Realmente, se todo mundo parece de viver suas vidinhas futeis e por uma vez se preocupasse realmente com o proximo o mundo num seria esse lixo q é...

Veiga disse...

belo texto!!

bjo

Mickey disse...

bom a vida eh assim poucos gastam muito e muitos nao tem o que gastar neh.... ô mundo cruel, no que o homem transformou o mundo em que vivemos...

X_x

muito bom o blog

Visita lah tbm tá

http://sonacachaca.blogspot.com