sábado, 26 de abril de 2008

Pipoca!

Hoje , eu e minha amiga Isaura decidimos sair e ver nossos "irmãozinhos" na saida de crisma deles.Até ai , td bem, mas chegamos meia hora mais cedo e ficamos lá na praçinha da Igreja jogando conversa fora enquanto comíamos pipoca.
Hum... Aquela pipoca! Me surpreende o fato de que mesmo muitos anos depois ela continuava irresistível! Me lembrei de quando eu era bem pequenininha, mais ou menos uns 5 aninhos e meu pai comprava ela pra mim merecidamente depois de uma hora sentada na igreja ouvindo o que o Padre dizia, mas sempre com o pensamento voltado para a aquela pipoca " Será que hoje eu peço a doce ou a salgada?". Sem falar naquele cheirinho de coisa boa que dava para sentir de longe!
Aquela pipoca que as crianças passam pedem e se perguntam " O que é essa coisa que deixa a pipoca vermelha?". Somente depois fui descobrir que se tratava de um corante ...
Aquela pipoca que me remete á lembrança de quando eu corria atrás dos pombos e ria quando eles voavam desesperados como se dissessem "Ei! Chegamos aqui primeiro!"
Depois de tantas lembranças, eu disse para Isaura: " Quero voltar a ter cinco anos de idade..."

6 comentários:

isinha disse...

aaaew, aprendi a comentaaar!
DOISAHDOIAHDOIHASIDHISAHI *---*'

então, eu sou a Isaura e presenciei todo o pensamento dessa dooida hooje! {:
IDOSAHIODHASDIAS =DD

gosto muito de vir aqui as vezes
pra ler as conclusões que essa maluca tira |=
IODSHOIDASHIDSHAI

até faaço propagaanda fii! [8

OPDSADPIOSHAIHDSOHDSA

;**

Elenice disse...

Poiseeeh... pipoca?
oq uma simples pipoca não pode significa pra alguém, neeH?
eu posso acha idiota, mas veja bem, uma simples pipoca te lembra tantas coisas boas. Mto interessante esse teu post, eu consegui entende bem direitinho (talvez nao tivesse mto pra entende). Tah, agora me enrolei mto³! soh quero dize q achei interresante e tri o jeito q tu olha pras coisas, o jeito q tu pensa. E era isso. Ahhh, e eu tbm qria volta a ter 5 anos!
:S

Lovelace... Kiss disse...

hah brigada Isa...
olha, respondendo a Elenice, mtas coisas simples nos remetem grandes lembranças..
ex: uma musiquinha por mais tosca q seja faz vc se lembrar daquela pessoinha q te deu um pé na bunda!

espero ter acabado com as duvidas, neah?
bejoo=*

a ghost in the machine disse...

gostei dos seus textos. são bem escritos.

Ultraviolence disse...

TOdos nós temos um reloginho, e sabemos quando estamos grandes ou velhos demais para fazer alguma coisa.
Muitas pessoas esquecem se serem criança as vezes, e assim envelhecem muito mais rapido.
Cada um tem uma criança por dentro, só que o sentimento de vergonha ou medo de errar, nos tornam medrosos e fracos.
Já reparou que grandes poetas, inventores ou grandes cantores como Cazuza,Chico Buarque,Tim Maia,Cássia Eller...etc todos esses são(ou eram) crianças mesmo depois dos 30.
Pessoas que não teem medo do ridiculo, são as pessoas mais cultas que existem.São pessoas seguras.

O blog tá muito bom, parabéns.
Abraço.

Marcos Costa Melo disse...

Pipoca também tem o efeito de nostalgia em mim.

abs