segunda-feira, 5 de maio de 2008

Cidade Suja

Hoje decidi voltar da escola a pé.
No caminho, passei pela rua mais movimentada da cidade.
Decidi observar atentamente tudo o que se passva por ela. Fiquei muito triste, já que o que eu mais pude ver eram pessoas estressadas. Elas faltavam com respeito umas com as outras.
Enquanto eu refletia sobre isso, um homem mal-humorado me empurrou (parece que de propósito) e xingou a todos os que por ali passavam. Onde foi parar o respeito?
Eu estava indignada! As pessoas não se respeitavam!
Eu estava triste principalmente pq eu não sabia que esse planeta era assim... Se eu soubesse, nem teria dewsejado nascer...
Mas eu não deveria pensar assim, já que estou aqui para algum motivo: fazer a diferença!
Minha vontade naquele momento era de sair correndo daquele lugar e ir para algum canto sozinha, no silêncio, somente eu e meu pensamento que parece ter vida própria. Mas eu precisava estar lá... Talvez o destino só queria me mostrar a realidade, para eu abrir meus olhos e fazer minha pequena e modesta parte, somente para ver se esse mundo ainda tem jeito...
Quem sabe vc que está lendo este texto possa ajudar também...
O futuro depende da gente...

4 comentários:

DuDu Magalhães disse...

"já que o que eu mais pude ver 'eram' pessoas estressadas."

achei que ficou meio.... "estranha" esta frase.

... principalmente 'pq' ...
Sem comentários né! olha o internetexxx

...'dewsejado' nascer...

...Quem sabe 'vc'...


Bom, cuidado com o Interntexxx, a idéia está muito boa, gostei mesmo.
Acho que o Titulo poderia ser "Sociedade Suja". Mas, não se meche em obra de artista... xD~~

Sempre que ando pelas ruas, tenho esta mesma visão, e por mais que não queira acreditar no que vejo, a realidade é cruel... com o tempo, aprendi que não podemos acreditar que o que não somos capazes de fazer, o outro também não seja, e com isso, estou me educanto e educando meus sobrinhos, para um futuro melhor...

abrass

Laís disse...

Taí, gostei.
Muitas vezes corremos tanto que não paramos pra pensar nessas coisas.

;*

http://lahsilva.blogspot.com/

Wander Veroni disse...

Olá!

Mais do q observar e ter esse senso de reflexão, temos q lutar para transformar e modificar o q nos causa estranheza ou indignação.

Faça a diferença todos os dias!

Abraço,

=]
_____________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Ronin Becker disse...

estava lendo o seu blog e acabei me interessando por esse texto e resolvi postar nele tb.. concordo com vc, nós q pensamos como vc, somos os q fzem a diferença. bjs