quarta-feira, 14 de maio de 2008

O castelo

Havia uma moradia. Eu não sei de quem, mas ela estava lá.
Ela não é feita de concreto, tijolos ou madeira. Mas sim de areia.Ela está lá já faz um bom tempo.
Ninguém sabe como ela resistiu tanto tempo mesmo sendo de um material tão frági... Mas ela ainda está lá.
Ninguém sabe quem a fez... Mas ela foi feita com muito carinhos, repleta de caprichos.
Ninguém sabe o motivo dela estar lá, mas ela continua lá.
Sabem somente que ela está localizada num lugar onde só há água salgada, sol e muita areia.
Eu não sabia quem a tinha feito, até olhar para minhas mãos sujas de areia e me lembrar daquele dia em que tudo que vinha de mim não passavam de sonhos. Naquele dia, decidi torná-los um pouquinho próximos da realidade, fazendo um castelo.
Mesmo com a brisa se tornando cada noite mais forte e a maré cada manhã mais alta , o castelo permaneceu lá. Basta olhar para trás e perceber que não posso deixá-lo desmoronar, pois o fiz com minhas próprias mãos e meus próprios sonhos.
Quem sabe um dia eu realize todos meus sonhos e para me lembrar de minha luta, bastará passar por esta praia e enfim direi a mim mesma : "Eu venci!".

18 comentários:

Theo disse...

Nossa que emocionante moça. Gostei msm, Fez-me refletir na vida aqui!

carla m. disse...

nossos castelos mentais são mais importantes que os de tijolos, argamassa e telhas.

só não são mais importantes que os de carne e osso.

Ramon Steffen disse...

Importante reflexão, parabéns ^^

Fernando Gomes disse...

muito legal o que você escreveu.
faz pensar.

Comenta aí:
And I Said Goddamn!

O Poeta disse...

Nossa, fantástico!
você fez algo tão belo partindo de algo aparentemente banal!!
a partir de um simples castelinho de areia você fez uma linda reflexão sobre a busca da realização dos sonhos

meus parabéns!

Horácio Leal disse...

Vc é criativa...seu blog tem conteúdo e fundamento. parabéns pela postagem, mas cuidado com cores excessivas.

jheison disse...

gostei muito...
bela postagem...
abraço

http://amentedoentia.blogspot.com/

Kaue Person disse...

Ae ae ae ae
Estoy aki ameguinhaa
eu ja flei antes
c screve mow beem..
eu gostei desses textos..
fazem vc refletir..
principalmente qndo vc perdeu algo
recentemente..=/
mais enfiin
eu vou cobraar a fotooo!
bjo
www.whatafuckk.vai.la

­­  rose oon t­нe ský ♣ disse...

fdes do começo sabia q era un castelo de areia! *-*
bls de blog! :D

Lovelace disse...

Ah! Jura moça?
eu deveria ter dado mais suspense!

Dalleck disse...

Caramba, parabéns, muito profissionais seus textos, você tem o 'dom' pra escrever, hehe. É bem criativa também.

www.farofaamilanesa.blogspot.com

__jey disse...

seu blog foi ADD aos links do "Sim, crônicas"!!

fat-171 disse...

oi!
td bem??
nossa..muito interessante !
:)
gostei mesmo !
bjos!

Gino disse...

Bacana sua reflexão, gostei muito.

Beijos

my world disse...

nossa amei me emocimor bastante!
se vc tiver um tempo da uma passadinha no meu blog ta!

http://nanymylima.blogspot.com/

Murilo Barbelli disse...

que texto bonito!!

Não sabia que vc lia meu blog.. há quanto tempo fazes isso? De qualquer forma obrigado.
e quanto às postagens, jaja eu volto com elas, to numa fase carente de inspiração

Beijos

MandinhaW disse...

bela reflexao
ainda bem q na maioria das vezes vencemos
parabens pleo blog

passa la no meu:
http://coisasethings.blogspot.com/
vota na enquete

Hugo Jr. disse...

belo texto...
bela reflexão de vida!
parabéns!!!


www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com