sábado, 3 de maio de 2008

Hey! É uma Abelinha!

Você pode nem acrediar, mas vc já foi ( ou é) uma pessoas muito criativa!
Quando cranças, não temos medo de sonhar e de mergulhar em nossas próprias fantasias...
Mas...Pq será que não somos mais assim?
Uma vez, em uma aula de física, o professor fez um pontinho de giz na lousa e nos perguntou: " O q vcs acham que é isso?".Todos os alunos ficaram com caras de bobo, mas o medo de responder errado era mais forte, então permaneceu o silêncio, mas somente até o professor questionar:" Até mesmo as crianças do jardim maternal sabem a resposta.".Mas lá ficamos, com um imenso ponto de interrogação sobre nossas cabeças. Até que se ouve uma voz no fundo afirmando ser um pontinho de giz.
O professor tornou a falar:" Elas me disseram que era uma estrela, um miolo de flor, uma abelha... E vcs só me dizem ser um pontinho de giz?"
Sim, era um pontinho de giz, mas tenta imaginar o mico que seria gritar:" é uma abelinha!". Seria um belo King Kong...
Mas pensando bem, eu queria dar minha resposta, que no fim estava certa!
Acho que devo soltar ( ainda mais ) a minha criança interior e falar tudo o que tenho vontade...
Meu vô fazia isso! Ele falava tudo sem parar, até que um dia, a ironia do destino o fez se calar para sempre , e fiquei somente coma lembrança daquela eterna criança que eu tanto me divertia...

6 comentários:

DuDu Magalhães disse...

hehehehe
é verdade, também penso assim!
acho que a evolução tecnológica nos deixa de certa forma "medrosos-burros", quando criança tudo é mais simples, praticamente nada nos afeta, e não temos "vergonha" de expor o que pensamos.

blogs é uma maneira interessante de pessoas timidas mostrarem para o mundo que elas existem e também tem sentimenotos...

gostei da melhora na gramática! xD~~
abrass

a ghost in the machine disse...

belo texto. infelizmente ele reflete uma realidade. vamos crescendo e, sem perceber, incorporando máscaras de convívio social que acabam minando nossa espontaneidade, nossa infantilidade saudável.
é uma pena.

evx disse...

...já pensei nisso, sei lá, mas faz parte do desenvolvimento, amadurecimento...
Mas sempre tem um amigo "bobão" ou amiga no meu caso, eh muito bom, rir com besteiras infantis...

Gustavo Martinho disse...

mas é claro que pode linkar...
sem problemas...
achoq ue ja viu seu link la no meu blog...
eu realmente gostei...
abraços

amandah disse...

verdade, quando somos crianças, somos mais criativos e não temos medo de nos expressar.

e sabe, não é questão de fazer a diferença ou não, é que simplesmente eu não me encaixo aqui.

Laís disse...

Realmente, nossa imaginação se perde quando crescemos. Sempre temos alguns "flashes" de imaginação, só temos vergonha de falar o que pensamos aos outros... xD

http://lahsilva.blogspot.com/

;)