sábado, 31 de maio de 2008

A menina e o gato


Era uma noite fria de inverno. Tão fria que os vidros das janelas da vizinhança ficaram esbranquiçados.

Mesmo assim, uma manina andava por aquelas bandas.

A rua estava deserta e tudo estava muito escuro. Mesmo com medo, a menina decidiu terminar seu percurso.

Algumas senhoras apoiaram-se na janela e ficavam se perguntado o que uma menina fazia na rua naquela hora da noite.

Mas a menina continuou andando, sem hesitar. Seu único companheiro era um gatinho preto .

Depois de sua longa jornada a menina parou em frente ao único poste de luz que havia encontrado. Porém ele estava quebrado.

As senhoras continuaram não entendendo como a menina continuava andando no escuro, até que uma delas perguntou:" Desista menina! Está escuro demais para continuar! Volte para sua casa e espere até o sol nascer!".

A menina parou, virou-se para a senhora e disse: " Esperar pra quê? Posso fazê-lo hoje... Não me importa se está tudo escuro, aliás, poste nenhum tem a luz que eu tenho nem mesmo tem a luz que me faz continuar mesmo sabendo das minhas dificuldades. Essa luz se chama ESPERANÇA."

A senhora calou-se e voltou a dormir.

23 comentários:

Blog Risadas disse...

blog maneiro eim, bem legal, gostei, t+, fui..

Conto atômico & cômico disse...

muito bom seu texto.

gostei mesmo, parabéns!


:)

visite o meu também >
http://contoatomico.blogspot.com/

Felithy Darkbloom disse...

Adorei o post,muitas as pessoas adoram passar adiante o fracasso porque não a vitoria alheia doi,mas ainda bem existe os perseverantes


abraço

lorena disse...

nada mais luminoso que a esperança. uns chamam de fé no que virá.

a vida sem esperança é arremedo de vida. vida sem cor e brilho, aí sim é que ela fica escura.

=]

Breno disse...

Simples e bonito. Além da escuridão tem sempre alguem pra nos motivar a parar.
O brigado por visitar meu blog, adorei o coment!!!
Abraço

Yu disse...

nhai vou flar de novo q eu amei a imagem!! xDD
vc sabe de q anime é??

e o texto é excelente! a frase final é linda !

bjobjo

Vivian Barros disse...

Adorei seu texto menina... parabéns viu!!!

Esperança e fé são as únicas luzes de que precisamos para seguir nosso caminho, luzes que nada no mundo pode nos dar, esta luz está dentro de nós.

Abraços,

http://vivian-barros.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Muito legal!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Stanley Marques disse...

Nossa, legal! Bom seria se todos nós seguíssemos essa menina. Tentarei fazer a minha parte. Todos deveriam fazer o mesmo.


http://www.antologiaracional.com/

Yu disse...

eu qro muito saber qual anime!
se souber depois me fla!!
achei ela mto fofa mesmoo

junquera, r. disse...

A esperança move mesmo quem a tem!

Yu disse...

sei sim sim!!
o nome dela é rinoa! e ela é do final fantasy VIII
^^ vou fzer cosplay dela \o/

bjos

iti disse...

Otima lição de superação... hs ñ deixa pra fazer amanha o que pode fazer hj...
velha esta frase mais sempre mto concreta...

aceita parceria?
http://lhmartins.blogspot.com/

Letícia Castro disse...

É verdade, com esperança se pode tudo. E é preciso alimentá-la todo dia, não é mesmo?
Beijo!
Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

Yu disse...

hmmhmm num sei pq a unica foto tua q eu vi foi aki do blog e talz!!

mas isso de parecer é relativo1!
eu mesma num pareço com a Rinoa naum!^^
vou fazer pq gosta da personagem e da historia mesmo ^^

Reporter x disse...

adorei o post e o blog

Mickey disse...

Muito bom, e vida eh assim mesmo sempre tem uns FDP's que em vez de incentivar acabam destruindo sonhos de outras pessoas, mas como são fortes nao se deixam abalar facilmente....parabens pelo texto




http://sonacachaca.com

Rá*~ disse...

Nossa, muito bom texto.
Você escreve bem.
Tem idéias bem legais.

=)

ViNícULa disse...

esperança...


muito bom senhorita
parabéns


só tenho a contestar as letras para confirmar um comentário
hehehhehe
de resto
nada

estrondo disse...

GOSTEI MUITO DO TEXTO
SIMPLES E BELO
PARABÉNS
http://estrondo.wordpress.com/

slim shady disse...

Oi,finalmente to conseguindo comentar.

Eu já comentei teu blog antes ,e gostei muito do texto,adoro o jeito que você escreve,o final é sempre "supreedente " .Continue assim,que vc vai longe.

hehe.

bjo.

gabriel disse...

eh isso ai !!

Vamus tira as pessoas pessimista da nossa vi da e cr feliz!

""Nunk deix q lhe digam q ñ vale a pena acredita num sonho q se tm , ou q seus planus nuk vão dar certo ,ou q vc nunk vai ser algm!, tm gent q maxuca os outros tm gent q nao sabe ama mas eu q um dia agent aprende c vc ñ tive alguenem qm confia ,,Confie em si mesmo

QM ACREDITA CEMPRE ALCANÇA""

besos pra usted

ps. num gosto dessa fotus d manga

minha edadiralopib disse...

esperança muito bo