terça-feira, 27 de maio de 2008

Maldito Cotidiano


Um dia, sentei-me num banquinho de uma praça, decidi refletir.

Depois de alguns minutos reclamando de minha vida mentalmente, decidi me levantar e seguir meu percurso.

Ao dar o primeiro passo, coloquei minhas mãos no bolso da calça jeans e achei um papelzinho amassado.Decidi abri-lo.

Nele estava escrito uma espécie de cronograma do meu dia. Tinha horário para tudo; desde provas de geografia até o dia do dentista.

Enquanto andava, fiquei pensando por que que acontecimentos de minha vida tinham hora marcada.

Também, se seguisse meu dia não teria nem graça...

Por isso, joguei o papel fora em um desses lixos públicos e continuei andando.

Naquele dia não estudei para a prova e nem fui ao dentista. Naquele dia mudei o corte do cabelo. Naquele dia troquei de perfume. Naquele dia decidi mudar.

Naquele dia recortei os rostos de celebridades da novela das oito

impressos no papel da revista semanal e os colei no gibi da Turma da Mônica.

Naquele dia decidi que a vida não teria graça se fosse tudo previsível... Naquele dia decidi fazer tudo o que achei que não aconteceria... Naquele dia eu sorri.

20 comentários:

Murilo Barbelli disse...

às vezes eu tenho vontade de virar hippie só pra não precisar fazer nada que eu não queira

Yu disse...

apaixonei com a imagem! ^^ adoro animes!!

sim sim, tem dia q agnt resolve mudar tudo, virar tudo de cabeça pra baixo, qbrar um pouco a rotina!

mas sabe.. eu acho q deveriamos fazer isso todos os dias.
Não digo abandona ros compromissos, cortar o cabelo de formas diferentes. até pq seria impraticavel fazê-lo diariamente.
Mas mude o lado da cama que você levanta, force-se a um pensamento diferente a cada manha, troque a cor do seu copo ou o liquido q vc bebe, as pessoas pra quem voc ê dá bom dia.. pequenas mudanças.. mas q tornam ccada dia ainda MAIS unico do que ele já é! ^^

bjos

gabriel disse...

aderei esse texto !!

esse eh bm mais pra cima q o otro

continue escrevendu asiim

bjs

nhamul vc

Rafa Cão disse...

Engraçado, muitos me chamam de maluco, mas eu adoro ter controle sobre as coisas. Mas é sempre bom um "q" de novidade.

Você foi bem na prova? rs

abraços



http://vourasgardinheiro.blogspot.com

Rafa Cão disse...

Prova não prova nada rsrs

Ai, to colocando o banner do seu site no meu. Se puder, coloque o meu no seu por alguns dias?

Sou novo na blogosfera rsrs

Vc está no ensino médio?

Vivian Barros disse...

Belo texto...
O cotidiano tem uma hora que enche, e é sempre bom sair da rotina um pouco. Mudar!!!
Mas a rotina volta e pelo menos ficamos mais estáveis.

Abraços e um final de semana diferente pra você!!!



http://vivian-barros.blogspot.com/

carla m. disse...

O problema não é ter que seguir horários, é segui-los apenas.

Eu detesto minha falta deles.

B R Ú h disse...

E num ficou de recuperação em geografia naum???
kkkkkkkkkkkkkk

Poois eh... eu tbm naum gosto de segui horários.. e tô me lascando com isso!

Pôh... é mto chato fazer o q tah no papel....
Bom é sair.. correr.. pular... tomar banho de chuva em vez de se esconder em algum prédio...

O melhor da vida a gnt vaz sem planejar!!!

Lovelace disse...

Sim, eu tirei IN na prova !
( In quer dizer insuficiente)

uashauhauhs *_*

BBB disse...

BOA!!!

Vc ecreve muito bem!!!

aprenda a parte de design, acesse

www.claapocalypse.xpg.com.br

Stanley Marques disse...

Uma vida previsível não é uma vida, seria, então, um longa. Todo planejado, editado, programado.

www.antologiaracional.com

Erika CastrO disse...

Aniime fofo demaais!!Adorei teu blog...!aah,banquinho de praça,é sempre bom pra pensar nas coisas boas tambem!"posta"lá no meu blog tameen!
KiSs
http://chuteiradesaltoalto.blogspot.com

Kaue Person disse...

Faço de minhas palavras, as do meu amigo Murilo Barbelli, mais conhecido como Cachos ;)

www.whatafuckk.vai.la

cesinha x] disse...

nath escrevendo sempre com inspiração
=O
foda!

hágatha disse...

vei vc tem futuro :D escreve bem pra caramba! parabéns.

Livia Queiroz disse...

Fikei devendo a visita pq o link n tava correto no orkut...

aki estou eu p dizer que eu adoreeeeeeeeei esse post

eh isso aí precisamos ser mutantes mesmo!
Como disse Bial: Só o que está morto n muda!!!


bjaum

vi la no meu blog m fazer uma visita
http://queiroz19.blogspot.com/

Hugo Jr. disse...

texto bastante interessante...
continue com essa vida de imprevisibiliade, e não deixe de o escrever torna-se previsivel; continue.

www.1irmao.blogspot.com
www.tirashd.blogspot.com

Candy love... disse...

post legal...
assim como você, tinha horarios que as coisas aconteciam na minha vida...decidi para com isso.
Agora costumo chegar atrasada ou cedo d+...costumo mudar meu cabelo varias vezes,e agora estou tão melhor que antes.
bye!

Livia Queiroz disse...

http://queiroz19.blogspot.com/2008/05/coisas-que-andei-pensando.html

esse post fala de mudanças

Oh, my goodness! disse...

gostei muito desse post! mudar eh bem dificil.. eu tento.. ou as vezes acho que nao tento.. mas algumas coisas em mim deveriam ser diferentes, eu sei. enfim..

ah! e adorei as fotos.. curto animes!

Abraço!