segunda-feira, 2 de junho de 2008

A Lua Amante

Ela decidiu dar uma volta pelo centro da cidade.

Era de noite, e a lua estava lá, olhando por ela. Cada vez que a avistava, uma emoção diferente. Seus olhos pareciam não querer enxergar outra realidade a não ser a menina. A lua havia se apaixonado.

Era um amor impossível, e por isso a lua se entristecia a cada vez que o sol fosse embora.

A menina, por muitas vezes desejou que a lua sumisse, ela achava que era um amor tolo, sem qualquer chance de futuro. Mas a lua continuava lá.

Um dia, ela decidiui dar uma volta até o centro da cidade, ela olhava para o céu na tentativa de ver as estrelas, mas... Algo estava faltando...Onde está a lua?

A menina , no momento, sentiu-se aliviada. "Agora posso seguir minha vida em paz"-pensava.

Passavam-se os dias , mas a falta persistia em ficar.

Ao deitar-se em sua cama, a mesma começou a formular respostas coerentes, mas só conseguia chegar a mais perguntas." Como pôde?"- ela se perguntava.

Até que a menina adormeceu.

Os dias se passavam e a pergunta predominava na cabeça da pequena.

Ao andar novamente pelo centro da cidade e menina sentiu imensa falta da lua, aquela mesmo que muitas vezes ela desprezou e julgou ser somente um parasita do planeta. Aquela mesma que ela odiou todas as vezes em que o sol ia embora. Aquela mesma que ela desejou que nunca existisse.

A menina, hoje crescida e conformada, aprendeu uma grandiosa lição: Valorizar a tudo e a todos.

Mas a dúvida ainda predomina: Onde foi parar a lua?

" Não sei, mas onde quer que ela esteja, vou esperá-la aqui, onde muitas vezes ela me esperou".

12 comentários:

Mayna disse...

Talvez a lua ainda esteja lá, escondida em algum lugar, esperando que a menina olhe para o lugar certo para encontrá-la.

http://maynabuco.blogspot.com

gabriel disse...

nus !
mto bom esse txtu !
i liked!
very well!

kisses for you

cesinha x] disse...

naaaaath sempre escrevendo textos profundos
foda ;]

beeijo nath ;*

Yu disse...

que bunitoo *-*
acho q esse é um mal q a aioria de nos sofre pelo menso uma vez na vida neah?? esqcer de amar enqnto temos.. as coisas tornam-se rotina.. e parece q perdem o valor.. é engraçado isso!!

bom.. quem sabe um dia a lua reapareça!^^

bjobjo

carla m. disse...

esquecemos a urgência da vida às vezes... mas dizem que com o tempo, a gente aprende, rsrssrsrs.

obrigado por visitar meu blog.

kaluh disse...

Lindo textoo *

;*

Conto atômico & cômico disse...

Legal!


eu adoro essas tuas fabulas!


mas coitada da lua... ;/
rsss!

visite o meu!
http://contoatomico.blogspot.com/

Aléxia Andrade disse...

aaaaaah,que lindo (:

Dih da Pâhzinha... disse...

Muitas pessoas creem que a lua tem poderes !
Eu nao acredito muito nisso!
Mas cada um tem uma opniao!!!

http://www.avidanobeco.vai.la/

Lica disse...

A lua se escondeu só pra ver a menina se tocar que ela sempre estava lá e eela nada , desprezo por tantos anos , sabe se lá Deus qtos,
A gente não da valor msm , tem varias figurações nesta lua , amor platônico , mas tbm o meio ambiente , estamo acomodados,
como viajo né,
adorei o texto , escreve bem!!!

bjokas
http://deslica.blogspot.com/

Cassinha disse...

Vi seu blog nuam comunidade no orkut... Me chamou atenção os amores impossíveis. Adorei!!! Vivo esses amores impossíveis e add vc nos meus favoritos.
Depois passe no meu se puder.
Bjos!

Google disse...

Quando eu vi essa foto me lembrei de uma foto que eu vi na televisão daquela menina que o pai matou(Nardone).