sexta-feira, 11 de julho de 2008

A Alma Melódica


Sou somente mais uma alma predestinada a luz que não encontrei. A minha vista, uma garota que ao entrar em seu carro, ligou o rádio numa musica bem alta.
Não sei o nome dela, mas achei impressionante. Morri já com idade avançada e a música me trouxe sentimentos passados.
No início da música, uma melodia calma e tranqüila, que me lembrou de quando eu era somente um bebê, sem qualquer preocupação, a não ser crescer.
Alguns segundos bastaram para uma voz suave soltar palavras belas, lembrando-me da minha infância, cuja preocupação fora somente ser feliz e crescer , assim como a música que ganhava cada vez mais velocidade.
Logo, veio o refrão, que me fez refletir sobre o que aconteceu na minha adolescência. Uma mistura de confusão e descobertas, cujo resultado foi uma tristeza que consegui superar.
Alguns minutos e a voz se calou e cedeu espaço a notas musicais aceleradas e misteriosas, assim como foi minha fase adulta, onde eu me calei e dei voz as minhas obrigações e me esqueci de quem realmente era.
Até que a voz retorna e a melodia se acalma, como fora minha velhice, onde me arrependi do que não fiz.
Enfim, a música se acaba, como foi minha morte.
Sou somente uma alma triste e tola, mas encontrei um sorriso naquelas notas musicais.

23 comentários:

Kaue Person disse...

C fosse uma musica da Xuxa entaao!
To sem criatividade pra comenta hje
Tu screve pakas mano!


www.whatafuckk.vai.la

Art =] disse...

eu aki again
mtu bom o texto...e como disse ants...blog rox

=D

Thais disse...

que conscidencia eu comentar no seu blog
abraços

Karla Hack disse...

A vida é uma música por si só...
O ritmo nos remete e guia durante nossas fases..
Mto bom!

;D

bjus

Flávia Schiffini disse...

A vida é assim...
Mas há pessoas que fazem sua própria música! Ou escolhem o que quer que toque!!!
Lindo Blog!
Beijos

iti disse...

Nossa vida parece msm uma música. ela tem um tempo...
como a música a vida tem seus sentimentos, e eles sempre acabam em uma melodia triste, ou feliz...
tdo tem um destino..
embora acreditar em destino seja ñ ter a liberdade de escolher seu futuro..

Viajei um pouquinho ?
rsrsrs


visite o iti martins - www.lhmartins.blogspot.com
e começa a planejar seu futoro, sabendo que a 3ºguerra mundial esta por vir, e que a 1ºguerra mundial da internet foi lançada..

Max Psycho disse...

Poxa eu curti o texto eu acho que se fosse minha vida seria uma musica punk rock bem porrada mesmo pois minha vida é muito agitada, parabéns pelo texto

Jhony disse...

Muito bom seu textoo!
Uma bela vida se transforma numa bela melodia.

Gosteeei!

http://jhonyfreitas.wordpress.com

E nunca se arrependa do que fez, mas sim do que nunca fez.

sedokao_morutaru disse...

belas palavras ;D

Nati disse...

São tão melhores as preocupações da infância. Prefiro elas às de hoje em dia.

Aiai, quando eu digo que música é algo realmente maravilhoso e que estou disposta a viver de ar e música, as pessoas dizem que eu estou enlouquecendo :Y

Paulo disse...

as vezes me perco em pensamentos quando ouço alguma musica, e sempre é magica essa viagem.


gostei das tuas palavras, me encontrei em algumas frases. vou voltar sempre.

posso te linkar??



beiijo
;**

Lovelace disse...

*lembrando que esse texto foi escrito enquanto eu ouvia a música "Open Your Eyes" do Snow Patrol. Se vocês a ouvirem, perceberão que o texto está na ordem da música.
:)

O Equilibrador de Pratos disse...

Excelente blog. Sério. Difícil encontrar um blog de conteúdo hoje em dia. Mas virarei assíduo aqui no teu, ok? Sério. A propósito: "Open Your Eyes"? Música clássica que dá em ER? Show de bola. hehehe. Aliás, dá uma conferida no nosso. Acho que pode rolar uma interação bem legal entre nossos blogs: www.oequilibradordepratos.blogspot.com

- O Equilibrador de Pratos -
O que os homens pensam?

Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo. E por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

Niltinho disse...

Adorei!
Já até escrevi alguns poemas encarando um heterônimo, mas nada que chegasse a isso.
É impressionante como dá pra viajar no texto e se colocar no lugar dessa alma, mais ainda, dá pra se ver a lado da menina a ouvir a música, imaginar como elas são.

Um abraço.

Blog do Niltinho 2.0

Max Psycho disse...

Bom, então seja ben vinda a meus links, pois este é um blog que frequentarei sempre em busca de atualizações, um ótimo final des emana

Paulo disse...

:)

é bem facil colocar musica aqui no blogger.
embaixo do player no meu blog, você clica em "Create Free", vai abrir uma pagina depois é so você seguir os passos e adicionar o codigo que o site vai te dar em Elemento de HTM/JavaScrpit ;D

se encontrar alguma dificuldade é so falar comigo



beiijo
;**

Lєтіcіα³ ' disse...

Você consegue descrever os sentimentos de uma garota como eu nestes teus textos!
São realmente lindos *-*
Parabéns,você tem muita criatividade em mente,e sabe aproveitá-la !


beeeijo flor;*

Sumitsu disse...

De fato a vida parece mais uma musica. Tem seu começo, sua introdução, refrão, conclusão e fim.
Pode parecer um trabalho estudantil tbm.
XD
E valeu por add aki e no orkut.
Bjão menina.


http://pekenoprincipee.blogspot.com/

Hugo Henrique disse...

*_____*

Simplesmente pefeitona a sua postagem! Me fez lembrar de todas as músicas que eu escuto {Rock tbm], me levando a algumas comparações!

Essa sua postagem foi de fato uma postagem de gala! Nota 10 meSmo!

espero que continue postando narrativas tão criativas como essa!

beijãO! ;*

@nderson Pinheiro disse...

AFFS, esses negocios de alma!
não me dou bem com isso1
coisa de demo)
=P
o blog ta massa.. é massa!
muito bom, sucesso com ele@!
=D

=*, inte +
flw!

>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

Victor Aguiar disse...

Só curti banda boa você hein? (:
Gostei do seu blog, quer trocar banner?

Querido Diário Otário disse...

Open Your Eyes' é uma música linda, e destas tuas palavras ficaram mais belas ainda.
Realmente em certos momentos as músicas nos trazem inúmeras lembranças que só quem sente pode entender!
Beijos'

Victor Aguiar disse...

Uepa!
Seu banner foi colocado lá. (:
Espero resposta.